Lembrar-me
A senha será enviada por e-mail para você
Por favor digite seu usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um linkpara criar um nova senha via e-mail
Cancelar
Filmes Gays e Séries Gays

Saiba mais sobre o filme O Fantasma que explora o Imaginário Erótico

29 de abril de 2015

Um filme cheio de momentos intrigantes e surpreendentes, embora de produção simples, porém muito bem construído. O clima de tensão psicológica faz do longa-metragem O Fantasma (2000) uma espécie de policial ou um filme ‘adulto’ de suspense, com orientação gay.

Para assistir o filme acesse: https://filmesgays.org/o-fantasma

ofantasma5kk1

O Fantasma é um filme português independente de João Pedro Rodrigues, produzido pela produtora também independente Rosa Filmes. Sua apresentação internacional foi no Festival Internacional de Cinema de Veneza (2000). Foi o vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema Lésbico e Gay de Nova York e no Festival de Cinema de Entrevues. O protagonista Ricardo Meneses foi indicado para o Globo de Ouro da SIC como Melhor Ator Principal, em 2001. O filme chamou bastante atenção, principalmente por ter sido o primeiro filme português a abordar direta e explicitamente um tema homossexual.

Sinopse

O belo e jovem Sérgio (Ricardo Meneses) trabalha no turno da noite como coletor de lixo (gari) em Lisboa. Embora tenha uma admiradora, Fátima, Sérgio não se interessa pela bela colega de trabalho. Ele prefere perambular pela cidade para ver o que mais de sacana pode acontecer.

ofantasma7ot0

Sem querer, para quem não se interessava por ninguém em especial, Sergio se vê fascinado com uma ‘moto elegante e seu proprietário arrogante’ – totalmente indiferente a ele. E despertou então o desejo de Sergio em libertar de vez seus impulsos mais sombrios, sempre em busca de perigo, violência, depravação e degradação.

ofantasma0ob6

Algumas analogias são feitas de maneira sutil entre a vida de gari do protagonista Sérgio, o seu cachorro de estimação e as perversões (ou práticas sexuais não convencionais) que ele costuma praticar no seu dia a dia – ‘comportar-se como um cachorro’, por exemplo. Contém cenas de nu e um sexo oral explícito, com bons e belos atores. O ritmo fica por conta de longos silêncios, falas curtas, pontuado por latidos de cachorro.

ofantasma1cu6

ofantasma4ja7

ofantasma8kq2

O imaginário erótico do protagonista traz para o filme representações emblemáticas de fantasias sexuais e fetiches, como a dominação / submissão, pegação e sexo escondido ou em público com desconhecidos (banheiros públicos), entre outras facetas da sexualidade e, no caso, gay e promíscua. Práticas sexuais atreladas ao leather (couro), com macacões de borracha / látex, mordaças, sequestros e algemas no estilo bondage e sadomasoquismo (BDSM) são representadas no filme, do início até o seu desfecho.

O_Fantasma_2000_by_gunluk

ofantasmadando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Leandro disse:

    Muito boa essa matéria e o filme e muito bom também.

  2. dines disse:

    onde posso assistir esse filme ou fazer download?

PinkPopCorn