Lembrar-me
A senha será enviada por e-mail para você
Por favor digite seu usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um linkpara criar um nova senha via e-mail
Cancelar
Filmes Gays e Séries Gays

Por que devo assistir Para Wong Foo, Obrigado por Tudo!

26 de janeiro de 2015

Título: Para Wonf Foo, Obrigado por Tudo! Julie Newmar
Título Original: To Wong Foo, Thanks for Everything! Julie Newmar
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 109 min
Ano de Lançamento: 1995
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Beeban Kidron

Elenco: Wesley Snipes (Noxeema Jackson); Patrick Swayze (Vida Boheme); John Leguizamo (Chi-Chi Rodriguez); Stockard Channing (Carol Ann); Blythe Danner (Beatrice); Arliss Howard (Virgil); Jason London (Bobby Ray); Chris Penn (Xerife Dollard); Melinda Dillon (Merna); Beth Grant (Loretta). [+]

Sinopse: Três drag queens viajam pelo interior dos Estados Unidos, quando o carro em que estão quebra e elas ficam encalhadas numa cidadezinha onde nada acontece. Ou acontecia… Os três tiram proveito da situação e usam o glamour para chacoalhar os moradores com um palco montado para um fim de semana de alegria e simplicidade.

Crítica

Uma comédia bem inusitada com um trio de protagonista bem contrastante, Para Wong Foo é um filme único para encarar Wesley Snipes e Patrick Swayze fora dos seus papéis mais típicos, mostrado que possuem capacidade de encarar um trabalho desses. O enredo é divertido, os diálogos são repletos de tiradas oportunas, abordando o racismo e a homofobia presente numa sociedade tão conservadora quanto a estadunidense. Leguizamo sempre foi um ator versátil, estando presente desde animações até filmes de ação sérios, e de longe é o mais extravagante do grupo, seu personagem Chi-Chi lembra um pouco a Felicia de Guy Pearce do longa metragem australiano Priscila, A Rainha do Deserto.

swayze-7-wong-foo

A palavra é: inusitado.

A trilha sonora é bem legal, um recurso muito bem utilizado para introduzir o espectador nesse mundo “glamoroso” e singular. Alguns assuntos apresentados são bem sérios, e nem todos envolvem a homossexualidade. A pequena cidade em que acabam sendo forçadas a ficarem é um retrato do machismo e preconceito, mas que aos poucos se modifica com a estadia do grupo. O longa também conta com uma breve aparição de Julie Newmar, a primeira Mulher Gato da série seiscentista Batman, com Adam West. Apesar do figurino chamativo, é uma produção até que razoável e bem focada, com um enredo simples, mas bem escrito, capaz prender toda a atenção de quem assiste, além de contar com outras aparições especiais.

image04

Olha só quem apareceu.

Para Wong Foo tem um pouco de drama na história para mostrar que nem tudo é maravilhoso, e que não é fácil ser quem são. O personagem de Swayze é a mentora do trio, e também a líder, tendo um destaque maior e passando por mais situações desagradáveis, mas sem perder o otimismo. Apesar de não ser visualmente tão vibrante quanto Priscila, A Rainha do Deserto, a película também aproveita do estilo de vida dos personagens para criar um Estados Unidos colorido e extrovertido. O filme é um pouco previsível, e não chega a surpreender tanto, porém isso não o desmerecesse como comédia ou como longa metragem, Para Wong Foo é bem engraçado e memorável, o tipo de filme que fica para sempre na mente.

wongcarro

Nem todas as cenas são engraçadas.

Vale apena ver esse filme, Wesley Snipes repleto de músculos num vestido é algo imperdível. O título longo faz referência a uma foto autografada presente na trama, então se prepare para ouvir bastante sobre Julie Newmar. Para Wong Foo não é elaborado, porém isso não significa que seja cansativo. Este sem dúvidas é um dos melhores filmes sobre drags queens já feitos, mesmo sendo uma comédia, que já tive a oportunidade de assistir. As atuações podem até não serem as melhores do elenco, porém continua sendo imperdível. Muito divertido e irreverente, Para Wong Foo é fácil de acompanhar e não é tão forçado ou apelativo quanto poderia vira ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 comentário

  1. Lucas disse:

    Ri muito vendo esse filme. O trio está excepcional!

    Para Anderson, obrigado por tudo!

PinkPopCorn